Descubra como aumentar seu repertório clínico para um atendimento mais personalizado e criativo para o público infantil.

As demandas psicológicas vêm se tornando cada vez mais intensas no cotidiano e o público infantil tem sido o de maior procura para a psicologia, principalmente após a pandemia de COVID-19. Porém, a psicoterapia infantil tem algumas peculiaridades e uso de recursos diferenciais em relação ao atendimento em adultos, exigindo maior repertório clínico do terapeuta e criatividade para elaboração de intervenções, sendo importante a visão sistemática dos diversos ambientes que a criança está inserida.

Conteúdo

O que você vai aprender

O mundo da criança e a importância da psicoterapia nesse período

Principais marcos do desenvolvimento infantil e maiores demandas da Clínica

A psicoterapia infantil:
peculiaridades do processo

Estabelecimento do vínculo terapêutico: rapport

As sessões iniciais e regras psicoterapêuticas com a criança

Comportamentos básicos para aprendizagem no processo terapêutico e processo de alta

O brincar como ferramenta terapêutica

(variabilidade do brincar e técnicas de brincadeira)​

Orientação de pais – a participação
dos pais no processo

Professora

Com quem você vai aprender

Investimento do Curso

Informações

Tudo que você precisa saber

Onde e quando

Cronograma dos encontros

  • 1º Encontro: 30 de julho (terça-feira)
  • 2º Encontro: 31 de julho (quarta-feira)
  • 3º Encontro: 01 de agosto (quinta-feira)

Das 19h às 22h

Unifeob – Campus Mantiqueira
(Av. Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439)

  • 19h – Introdução e contrato pedagógico do curso
  • 19h30 – O mundo da criança e a importância da psicoterapia nesse período
  • 20h30 – Principais marcos do desenvolvimento infantil e maiores demandas da Clínica
  • 22h – Finalização
  • 19h – A psicoterapia infantil: peculiaridades do processo
  • 19h30 – Estabelecimento do vínculo terapêutico: rapport
  • 20h30 – As sessões iniciais e regras psicoterapêuticas com a criança
  • 21h30 – Comportamentos básicos para aprendizagem no processo terapêutico e processo de alta
  • 22h – Finalização
  • 19h – O brincar como ferramenta terapêutica (variabilidade do brincar e técnicas de brincadeira)
  • 21h – Orientação de pais – a participação dos pais no processo
  • 22h – Finalização

Cronograma dos encontros

  • 19h – Introdução e contrato pedagógico do curso
  • 19h30 – O mundo da criança e a importância da psicoterapia nesse período
  • 20h30 – Principais marcos do desenvolvimento infantil e maiores demandas da Clínica
  • 22h – Finalização
  • 19h – A psicoterapia infantil: peculiaridades do processo
  • 19h30 – Estabelecimento do vínculo terapêutico: rapport
  • 20h30 – As sessões iniciais e regras psicoterapêuticas com a criança
  • 21h30 – Comportamentos básicos para aprendizagem no processo terapêutico e processo de alta
  • 22h – Finalização
  • 19h – O brincar como ferramenta terapêutica (variabilidade do brincar e técnicas de brincadeira)
  • 21h – Orientação de pais – a participação dos pais no processo
  • 22h – Finalização

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Jd. Nova São João | São João da Boa Vista/SP